Yoga Terapia Voltar

 

Yogaterapia é a aplicação de diferentes técnicas do Yoga para a prevenção ou alívio das doenças mais comuns com a finalidade de tratar ou de complementar o tratamento de várias condições. Yogaterapia é uma medicina holística, pois considera o indivíduo no seu todo: o corpo, a mente e o espírito.

Esta prática está organizada com a finalidade de desobstruir os canais da energia sutil (nadis) e promover a energização dos respectivos campos acumuladores e distribuidores da mesma energia (chakras). O foco está no doente e não na doença.

As práticas consistem em simples posições físicas (ásanas) que influenciam diretamente os órgãos, glândulas e o sistema nervoso; em exercícios respiratórios (pranayamas) que atuam nas emoções; técnicas de relaxamento e meditação que têm um papel importante no combate ao estresse e à ansiedade.

Numa primeira sessão é feita uma avaliação (anamnese) da história da pessoa e da sua problemática para se definirem quais as técnicas mais relevantes e adequadas para cada caso.

Nas sessões seguintes essas técnicas serão então aplicadas.

Terapeuta (s):