Renascimento Voltar

 

A Respiração de Renascimento, também conhecida como  Respiração Intuitiva de Energia ou Respiração Consciente de Energia, é a habilidade de respirar energia, assim como o ar. É a arte de aprender a respirar a partir da própria Respiração. É um trabalho respiratório profundo (no Yoga é chamado de pranayama) cujo objetivo é liberar o fluxo de enrgia vital, proporcionar expansão da Consciência.

Numa sessão de Renascimento, inspiramos e expiramos pela mesma via (nariz ou boca), ligando a inspiração e a expiração, sem pausas - o que chamamos de Respiração Circular. Ajudamos a inspiração para que ela seja profunda e permitimos que a expiração seja solta e relaxada, sem interferências. É só isso que precisamos fazer, o resto acontece. Após alguns minutos começamos a experimentar diversas sensações físicas, tais como alterações de temperatura corporal, formigamentos, pequenos espasmos, tremores prazerosos, etc. Também começam a surgir memórias, emoções, sensação de estar fora do corpo ou de reviver algo específico.

O importante no Renascimento é permitir que as coisas aconteçam e continuar respirando sem interferir, apenas acompanhando e observando seu corpo. Após cerca de 1h começamos a experimentar um profundo bem-estar, vitalidade e relaxamento.

As sessões de Renascimento duram em média 1h e meia. Podem acontecer individualmente ou em grupo, no consultório ou na natureza.
São necessárias 10 sessões de 90 minutos cada, uma vez por semana.

Se a respiração se acalma, a mente se acalma. Respirar é deixar a vida entrar.
 

Terapeuta: