Massagem Ayurvédica Voltar

 

A massagem Ayurvédica faz parte da milenar e tradicional medicina Ayurvédica que originou-se nos Vedas. Desenvolvida há mais de cinco mil anos, é uma técnica de massagem profunda que alia movimentações vigorosas em toda massa muscular junto com manobras de tração e alongamento. Estimula os pontos e órgãos vitais, visando o equilíbrio físico, mental, psíquico, energético e espiritual. Utiliza óleos escolhidos de acordo com o biótipo ou dosha (Vata, Pitta e Kapha) da pessoa.

O corpo fica mais calmo, em estado de relaxamento. Órgãos e glândulas passam a vibrar e realizar harmoniosamente suas funções. Estimula a circulação, a eliminação de toxinas, aumenta a flexibilidade dos músculos, equilibra o sistema endócrino e nervoso.

A massagem Ayurvédica é extremamente benéfica para problemas de estresse e desperta uma sensação de bem estar, leveza, tranquilidade e maior ânimo.

Indicada para harmonização integral do ser, problemas relacionados a edemas, circulação, respiração, digestão, fadiga e outros.

 

Terapeuta (s):