Mobilização Neural Voltar

 

Ter liberdade de movimento sem dor,  poder realizar as tarefas do dia-a-dia sem desconforto corporal, é o que todos desejamos. O sistema neural, como os músculos, os ligamentos e os ossos, também podem ser a causa da disfunção de movimento.

Após mais de um século, o estudo das disfunções causadas pelo nervo lesado, levou a idealização de uma terapêutica específica chamada: mobilização neural ou neurodinâmica.

Sensações como queimação, choque, dor noturna, dormência podem ser indícios que a complacência do seu nervo está afetada, e sua restauração deverá ser feita de forma específica através de técnica manual e exercícios.


 

Terapeuta (s):


Ângela Saboya Reich

Formada em massagem Biodinâmica em 1989. Fez Fascioterapia com a Nina Lazaroto, nessa época, iniciou sua formação em Rolfing®. Completou a formação em Psicomotricidade com Beatrix Saboya.

Em 2000 concluiu os cursos de terapias Crânio-Sacral e Osteopatia Visceral. Em 2002, formou-se em Fisioterapia e se especializou em RPG australiano e Mobilização Neural.

Graduou-se como Rolfista avançada e acupunturista, unindo essas duas técnicas no auxilio a diminuição das dores dos seus clientes.
 
Trabalha com o Rolfing® em atendimentos individuais desde 1990.


 



Renata Maciel

Diretora do Canto do Corpo desde 2000 aonde atua também como professora de pilates, Gyrotonic® e atende como fisioterapeuta especializada em dor crônica.

Atuou profissionalmente na dança por 18 anos, como bailarina e professora. Se formou em massoterapia fazendo atendimentos nesta área há 16 anos. Graduada em Fisioterapia pela Universidade Veiga de Almeida em 2001. Realizou diversos cursos de especialização em terapias manuais e exercícios terapêuticos específicos como, Neuromiofasciaterapia; Mobilização Neural; Estabilização Segmentar e Vertebral; Estabilização Dinâmica Lombopélvica; Maitland I;  Maitland II; Tape Funcional e Trilhos Anatômicos. Trabalhou no Centro Multidisciplinar de Dor do RJ, aonde se especializou em dor crônica.

Formada em Pilates pela Physiopilates no ano de 2002 trouxe a técnica para o Canto do Corpo atuando como coordenadora da equipe de Pilates e professora. Durante este período se aprimorou na técnica com o curso de coluna avançada (tratamento de patologias da coluna) e foi monitora do curso do Método Pilates e Controle Motor realizado no Canto do Corpo pela Especialize-se, ministrado por Debbie Creamer (Austrália). Desenvolveu ao longo do tempo e com sua experiência com movimento e com dor, uma forma de trabalhar com o Pilates na evolução do tratamento de dor Crônica como princípio de base para inserção em atividades mais complexas. Certificada em Gyrotonic Expansion System® desde 2011.