Terapia Crânio-Sacro Voltar

 

A Terapia Craniossacral fortalece a habilidade do corpo em usar seus próprios mecanismos de cura e dissipar os efeitos negativos do estresse sobre seu sistema nervoso central atuando em diversas disfunções como: lesões por traumatismos cranianos e medulares; enxaquecas; fadiga crônica; dores crônicas na nuca e na lombar; escoliose; Sídrome da Articulação Temporo Mandibular (ATM); entre outras.

O praticante de Terapia Craniossacral usa um toque leve para encontrar restrições do sistema craniossacral. Isso é feito através do monitoramento do ritmo do fluido cerebroespinhal em seu fluxo pelo sistema.

Clínicos experientes podem facilmente detectar esse movimento em qualquer parte do corpo, mas podem mais facilmente senti-lo no crânio, sacro e cóccix. Esses ossos estão ligados às membranas que envolvem o fluido cerebroespinhal.

Os efeitos positivos da Terapia Craniossacral contam em grande parte com a atividade de auto-correção natural do corpo do paciente. A abordagem com toque leve pelo terapeuta simplesmente induz às forças hidráulicas inerentes no sistema craniossacral a melhorar o ambiente interno do corpo do paciente e fortalecer sua própria habilidade de auto-correção.

Terapeuta (s):


Edno Serafim

Jornalista e Mestre de Reiki.

Cursou a Universidade da Paz - RJ, formado em Biopsicologia pelo Instituto Visão Futuro. Terapeuta Holístico com formação em Renascimento Reiki, Alinhamento Energético e Massagem Sonora.

Desenvolveu uma técnica de cura chamada Toque Natural de Cura. É formado em várias linhas de Yoga:
Integral, Ashtanga Vinyasa, Hatha, Tantra, Iyengar, Kundalini, Vinyasa, e Yogaterapia.
Na Índia estudou Yoga, Meditação e Massagem.
Aulas em grupo ou individual (Personal Zen).
Atua em empresas como Palestrante e Consultor de Bem Estar.
Há 15 anos ensina Reiki, Yoga e Meditação.



Ângela Saboya Reich

Formada em massagem Biodinâmica em 1989. Fez Fascioterapia com a Nina Lazaroto, nessa época, iniciou sua formação em Rolfing®. Completou a formação em Psicomotricidade com Beatrix Saboya.

Em 2000 concluiu os cursos de terapias Crânio-Sacral e Osteopatia Visceral. Em 2002, formou-se em Fisioterapia e se especializou em RPG australiano e Mobilização Neural.

Graduou-se como Rolfista avançada e acupunturista, unindo essas duas técnicas no auxilio a diminuição das dores dos seus clientes.
 
Trabalha com o Rolfing® em atendimentos individuais desde 1990.