Body Talk Voltar

 

BodyTalk é fruto de uma concepção ultramoderna que se baseia no novo paradigma de abordagem do corpo-mente-emoções do ser como unidade inseparável. É uma terapia incrivelmente simples e eficiente que atua nos sistemas de energia do corpo fazendo com que estes se harmonizem e voltem a funcionar como a natureza "projetou". Este sistema engloba os conhecimentos médicos ocidentais, a dinâmica energética da acupuntura, as filosofias da osteopatia e da quiropraxia, os dados clínicos da cinesiologia aplicada e a visão da física e da matemática modernas.
 
O tratamento baseia-se na reintegração de elementos físicos e energéticos cuja sincronicidade e inteireza precisam ser restabelecidas e na comunicação do terapeuta com a INTELIGÊNCIA INATA da estrutura humana e com a otimização de sua habilidade de curar, regenerar e reequilibrar órgãos e glândulas, sistemas, memórias, diferentes níveis de consciência e partes diversas do “corpo mente”.

Após a verificação dos desequilíbrios existentes, são contatadas as áreas comprometidas e dados toques suaves na cabeça e no esterno (área do coração). Quando se toca a cabeça, o cérebro percebe as falhas de comunicação existentes e as repara. O toque no esterno assegura que esta nova informação será armazenada no corpo inteiro. Este processo garante o funcionamento pleno de todos os mecanismos do corpo. Isto, por sua vez, acelera o processo de cura e previne possíveis desequilíbrios futuros nas áreas tratadas. O corpo está sendo ensinado a se reequilibrar.

Terapeuta:


Michel Levy Epstein

Acupunturista com graduação em psicomotricidade iniciou a prática clínica em 1988. Como principais linhas de trabalho, utilizou a Medicina Tradicional Chinesa e o método terapêutico “Body Talk”.  Esses métodos permitem mapear e tratar de forma abrangente as falhas de comunicação e de energia no corpo.

Utiliza ainda terapias como a cromopuntura, que através de estímulos sutis nos pontos de acupuntura, promove alterações significativas no equilíbrio corpo-emoção-mente. Também faz uso do Chi Nei Tsang, terapia taoista de manipulação profunda dos órgãos, que promove uma verdadeira faxina de toxinas e emoções retidas.

Como trabalho de prevenção, além das terapias citadas, é professor de práticas taoistas ligado ao grupo Grande Tríade. Através de exercícios, posturas e meditações, ensina a fortalecer a energia, estruturar o corpo, limpar emoções e ampliar a consciência.

Vem buscando ao longo dos anos formas terapêuticas que priorizam a simplicidade como forma de alcançar resultados profundos no equilíbrio global, sempre no sentido de permitir que o corpo resgate sua própria inteligência, sua capacidade de cura e regeneração.