Acupuntura Voltar

 

A acupuntura é uma forma de tratamento que restaura ou mantém a saúde pela inserção, em pontos determinados da pela, de agulhas especiais muito finas. É o principal método utilizado pela milenar medicina tradicional chinesa que, a partir dos mesmos princípios filosóficos e com o mesmo raciocínio básico, usa também, para tratamentos ervas (fitoterapia), alimentos (dietética), massagens e exercícios físicos.

Na medicina tradicional chinesa o corpo é visto como um sistema energético em equilíbrio dinâmico que segue precisamente as leis da natureza: a energia CHI circula através de um sistema de canais ou meridianos, formando uma rede que conecta os pontos de acupuntura entre si e influencia o funcionamento dos órgãos internos e outros mecanismos do organismo. Quando o CHI está em excesso, insuficiente ou bloqueado num canal, surge o desequilíbrio que pode levar a doença.

A aplicação das agulhas nos pontos adequados a cada caso estimula o corpo a se reequilibrar, redirecionando o fluxo de energias e ativando os poderes regenerativos do corpo. Como a acupuntura age sobre a energia geral do corpo, atua sobre todos os aspectos da saúde: física e emocional, e mesmo antes que os desequilíbrios se tornem doenças, prevenindo-as. Como ajuda o corpo a se curar, reforça as defesas orgânicas, dificultando as agressões externas.

Terapeuta (s):


Ângela Saboya Reich

Formada em massagem Biodinâmica em 1989. Fez Fascioterapia com a Nina Lazaroto, nessa época, iniciou sua formação em Rolfing®. Completou a formação em Psicomotricidade com Beatrix Saboya.

Em 2000 concluiu os cursos de terapias Crânio-Sacral e Osteopatia Visceral. Em 2002, formou-se em Fisioterapia e se especializou em RPG australiano e Mobilização Neural.

Graduou-se como Rolfista avançada e acupunturista, unindo essas duas técnicas no auxilio a diminuição das dores dos seus clientes.
 
Trabalha com o Rolfing® em atendimentos individuais desde 1990.


 



Michel Levy Epstein

Acupunturista com graduação em psicomotricidade iniciou a prática clínica em 1988. Como principais linhas de trabalho, utilizou a Medicina Tradicional Chinesa e o método terapêutico “Body Talk”.  Esses métodos permitem mapear e tratar de forma abrangente as falhas de comunicação e de energia no corpo.

Utiliza ainda terapias como a cromopuntura, que através de estímulos sutis nos pontos de acupuntura, promove alterações significativas no equilíbrio corpo-emoção-mente. Também faz uso do Chi Nei Tsang, terapia taoista de manipulação profunda dos órgãos, que promove uma verdadeira faxina de toxinas e emoções retidas.

Como trabalho de prevenção, além das terapias citadas, é professor de práticas taoistas ligado ao grupo Grande Tríade. Através de exercícios, posturas e meditações, ensina a fortalecer a energia, estruturar o corpo, limpar emoções e ampliar a consciência.

Vem buscando ao longo dos anos formas terapêuticas que priorizam a simplicidade como forma de alcançar resultados profundos no equilíbrio global, sempre no sentido de permitir que o corpo resgate sua própria inteligência, sua capacidade de cura e regeneração.